6 Alimentos que Diminuem a Ansiedade em 10 Dias

banner com alimentos que diminuem a ansiedade

Olá, seja muito bem vindo ao meu blog, e eu Joeverton Rodrigo hoje quero passar para você uma dica super importante no combate a ansiedade, vou falar sobre Alimentos que diminuem a Ansiedade então leia até o final desse post e aprenda alguns truques do papai aqui hehe, e você deve estar perguntando, Mas Joeverton, porque em 10 dias?

O tempo necessário para que um alimento ingerido sera absorvido pelo organismo é de 72 horas no máximo, porém como no nosso caso queremos fazer uma limpeza, inserir novos alimentos que possam acalmar e relaxar 10 dias é um ótimo prazo para sentir os maravilhosos efeitos que a alimentação tem no combate a ansiedade.

Porque Ingerir Alimentos que diminuem a ansiedade?

banner com alimentos que diminuem a ansiedade

Por mais que muitas pessoas tendem a não dar muita importância aos alimentos para combater a ansiedade, eles são extremamente importantes, Alimentos naturais e que de preferência não contenha cafeína são os mais recomendados para quem é ansioso.

Os Alimentos são o combustível do corpo, imagina um carro que é abastecido com uma gasolina de má qualidade, esse carro com certeza não vai funcionar direito, e em algum momento vai dar defeito e você precisará levar ele no mecânico.

Assim também é com a Ansiedade, quando você abastece seu corpo com alimentos de má qualidade, a Ansiedade tende a aumentar, e você com certeza vai sentir sintomas e sensações ruins no corpo, não dormir direito ou entre outros sintomas que são decorrentes de uma alimentação inadequada.

Mas como o foco aqui é a ansiedade, antes de eu falar alimentos que possam contribuir para diminuir a ansiedade, eu preciso falar os alimentos que tem que ser evitados por quem é ansioso, então acompanhe a lista abaixo, esses não são todos os alimentos, mas são os mais conhecidos por todo mundo.

Alimentos que devem ser evitados por quem é Ansioso

essa imagem mostra alimentos que não devem ser consumidos por ansiosos

Alimentos que devem ser evitados por quem é ansioso

Existem alguns alimentos que devem ser evitados por quem é ansioso, mas uma pergunta que eu tenho recebido sempre é a seguinte.

Joeverton só porque eu sou ansioso eu não posso tomar café? A minha resposta sempre é a mesma, você tem que experimentar o que funciona no seu corpo, cada organismo reage de forma diferente.

Alguns ansiosos não tem problema em tomar café, outros tomam uma certa quantidade sem ter nenhum problema, mas alguns não podem ingerir de forma alguma a cafeína que ficam muito ansiosos, portanto teste a quantidade e veja o que funciona para você. Então confira a lista abaixo.

  1. Já que tocamos no assunto o primeiro da lista vai ser o café, Essa substância age diretamente no nosso estado de espírito. Isso mesmo a cafeína produz sintomas no corpo idênticos ao de uma crise de ansiedade comum, como insônia, dor de cabeça, irritação, náuseas e tremores. Por isso é importante Evitar.
  2. Esse Segundo item da lista causa bastante revolta entre alguns ansiosos, mas Bebidas alcoólicas também causam euforias rápidas, para, logo em seguida gerarem a sensação de ansiedade. Então sempre deve ser evitada ou moderada.
  3.  Alimentos Industrializados, no mundo corrido de hoje em dia está cada vez mais frequente os alimentos industrializados, como Corantes, conservantes, espessantes, adoçantes… Todas essas substâncias causam inflamações pelo organismo, que acabam resultando em um aumento do cortisol, hormônio intimamente ligado ao estresse e à ansiedade.

Esses são apenas alguns dos mais conhecidos alimentos que causam ansiedade, eu poderia citar aqui também o chocolate, gorduras saturadas para complementar essa pequena lista, bom agora que já sabemos o que evitar, vamos conhecer os alimentos que são benéficos a nossa ansiedade.

6 Alimentos que Diminuem a Ansiedade em 10 Dias ou Menos

esses alimentos diminuem a ansiedade

Alimentos que Diminuem a Ansiedade

Vamos então a lista dos alimentos que podemos comer a vontade, uhuuuuuuu, Espera um pouco, muita calma nessa hora hehe, tudo demais é sobre então vamos consumir esses lindos alimentos com moderação.

  • BANANA Devido ao alto teor de triptofano, que colabora com a produção de serotonina, a banana auxilia no combate da depressão e alivia os sintomas da ansiedade.

  • MAÇàRica em fibras, carboidratos, zinco e selênio, a maça combate a ansiedade e relaxa.

  • UVA Considerada uma fruta energética, a uva é fonte de vitaminas do complexo B, que auxiliam no funcionamento do sistema nervoso central.

  • MEL Além de ser uma ótima alternativa para adoçar bebidas e alimentos, o mel ajuda o organismo a produzir a serotonina, um neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar e isso ajuda muito a diminuir os níveis de Ansiedade.

  • OVO Fonte de vitaminas do complexo B, acetilcolina e niacina, o ovo também ajuda no controle da ansiedade.

  • LARANJA Assim como a uva, a laranja também é uma fruta energética. Fonte de vitaminas e cálcio, ela tem o poder de relaxar os músculos, combater o estresse e a fadiga.

  • Você pode também fazer um chá de camomila, veja aqui onde falo um pouco mais sobre isso

remedio natural

Conclusão

Os alimentos podem diminuir e até eliminar os seus níveis de ansiedade, pois como falei o alimento é o combustível do corpo, porém é preciso ter uma constância na ingestão desses alimentos, quanto mais tempo você passar inferindo alimentos saudáveis e relaxantes, melhor será para o seu organismo.

Além de uma alimentação saudável é preciso fazer exercícios físicos regularmente, afinal você precisa liberar essa energia em algum lugar não é mesmo? Aliado também é interessante uma terapia para encontrar a causa da sua Ansiedade e restruturar esse fato em sua mente.

Por hoje é isso um forte abraço do Joeverton Rodrigo, e nunca esqueça o Sucesso está na sua mente, não esqueça de curtir e compartilhar abaixo.

Para conhecer um Tratamento e Vídeos para Eliminar a Ansiedade Clique Aqui

s

como tratar ansiedade naturalmente

Tratamento natural para Ansiedade

 

Baixe um E-book Grátis Agora
Aprenda como Controlar a Ansiedade e as Emoções nesse E-book Grátis!

Baixe Agora, coloque seu Email abaixo e inscreva-se

About The Author

joeverton Rodrigo

Joeverton Rodrigo é Terapeuta Quântico, Especialista em Ansiedade e Pânico, começou a pesquisar o tema depois que passou por crises de Ansiedade. Escritor de Livros Sobre a Mente Humana, Pesquisador e Curioso por Natureza. Joeverton Criou o Método CDA, um tratamento para Ansiedade e Pânico, o tratamento tem ajudado dezenas de pessoas a livrar-se da Ansiedade, seu sonho é fazer com que Seu tratamento chegue ao maior número de pessoas possível.