As 3 Chaves de Como Superar o Desânimo Definitivamente

como superar o desânimo

cOlá Meu Povo, Seja muito bem vindo a mais um post do nosso blog, sempre buscando as melhores dicas para que você consiga uma melhor qualidade de vida, uma mente saudável e emoções renovadas, hoje vamos falar sobre como superar o desânimo, eu quero que ao terminar esse post você esteja sorrindo a toa.

Para começar eu quero que você Dê um sorriso, mesmo sem vontade, SORRIA, já sorriu? Pronto agora pode parar e continuar lendo esse post, ficou com cara de bobo? Não se preocupe, não foi só você, hehe, vamos lá então, veja essas dicas abaixo e depois aplique todos os dias em sua vida.

Se a sua vida for a melhor coisa que já te aconteceu, acredite, você tem mais sorte do que pode imaginar.
Daniel Godri

Porque o Desânimo Acontece, e Como Superar?

como superar o desânimo

 Na minha opinião o desânimo é proveniente da falta de motivação, quando você não tem um motivo real para seguir os seus dias fica muito fácil ser contaminado pela energia negativa de outras pessoas, ou por circunstâncias da vida.

Porque vai acontecer diversas circunstâncias em que você vai pensar em desistir, então para saber como superar o desânimo primeiramente é necessário saber o que te motiva, Você Sabe Disso?

Vou te dar algumas pistas pra descobrir qual é o seu motivo de viver, se alguma coisa te causa as sensações abaixo então isso pode ser usado como sua motivação diária, e isso pode ser um lugar, algo, ou alguém, se você sentir:

  • O coração Acelerar sempre que pensa ou fala
  • Você não vê o dia de entrar em contato com essa situação novamente
  • Se o tempo está passando rápido quando você Está perto

Esse são apenas alguns indícios que pode ser levado em conta para identificar algo que você realmente goste, mas cada um de nós no fundo sabemos o que é importante, muitas vezes as pessoas apenas não usam isso para motivar-se, acabam perdendo uma ótima oportunidade de Alegrar-se em momentos difíceis.

Um exemplo prático para superar o desânimo usando a motivação

Vou usar a minha vida para dar esse exemplo, no meu caso sempre que eu desanimo, seja por conta do trabalho, por conta das pessoas, de algo que gostaria de fazer mas que no momento não é possível, então eu tenho 2 trunfos para nunca desanimar, eu penso na minha filha que no momento que estou escrevendo esse post tem 4 meses de idade.

Penso em como ela depende de mim, lembro do sorriso dela que me faz gargalhar pela casa, além disso lembro dos meus planos com minha esposa, e tudo que vamos conseguir e que já conseguimos, e para mim isso funciona MUITO.

Mas para isso você precisa autoconhecer-se, encontrar o que te motiva e usar isso para superar o desânimo é uma tarefa relativamente fácil, e geralmente esse motivo está contido em coisas simples, então antes de continuar lendo esse post quero que faça essa tarefa, pare por 5 minutos, pegue um papel e uma caneta e responta a seguinte pergunta.

O que te motiva?

como superar o ânimo
Respondendo isso você estará apto a seguir, não precisa escrever apenas um único motivo, se você tiver mais de um motivo de coisas que te motive isso é uma maravilha.

Bom feito isso te apresento abaixo 3 dicas simples que você pode usar para motivar-se e superar o desânimo.

As 3 Dicas de Como Superar o Desânimo

São dicas simples mas que causam um grande impacto na motivação de qualquer pessoa, mas nada é fórmula mágica, precisa ser aplicada todos os dias, mesmo que nos primeiros dias você não sinta nenhum efeito positivo, o cérebro precisa de um tempo para acostumar-se com seu novo modo de agir perante a tristeza e o desânimo.

Dica 1: Mude o Foco: Geralmente se você está desanimado é porque algum problema aconteceu, ou alguma situação ruim na sua vida. Então é preciso mudar o foco do problema para a solução.

Por exemplo se você está sem dinheiro, ao invés de ficar pensando o quão ruim é estar sem dinheiro, como isso afeta sua vida, você pode pensar o que fazer para conseguir dinheiro,  assim você muda o foco do problema para a solução. Entendeu agora que tudo tem no mínimo 2 formas de pensar? Cabe a você escolher a positiva ou a negativa.

Dica 2: Agir como se Estivesse Feliz: Isso parece engraçado mas é cientificamente comprovado, o nosso cérebro interpreta as situações de acordo como nosso corpo reage a elas, por exemplo se você sorrir, mesmo sem vontade, para o seu cérebro não tem diferença, e ele vai liberar substâncias que causam bem estar e prazer.

Por isso sempre que estiver triste, sorria, coluna ereta, tente agir como se estivesse no melhor dos seus dias, isso com certeza vai elevar sua energia e fazer com que recupere seu ânimo novamente.

Dica 3: Faça Exercícios Físicos: Todo mundo sabe os benefícios do exercício físico, e trazer o bem estar é com certeza um dos mais importantes, ao fazer um exercício o corpo libera substâncias responsáveis pelo bem estar e por prazer, por isso MOVIMENTE-SE.

Bom por hoje é isso galerinha, espero que tenha ajudado a deixar o seu dia um pouco mais alegre, não esqueça de curtir, comentar e compartilhar abaixo, um forte abraço do Joeverton Rodrigo, e nunca esqueça, o sucesso está na sua mente.

as 3 dicas para superar a tristeza como superar o desânimo passo a passo

como tratar ansiedade naturalmente

Tratamento natural para Ansiedade

Baixe um E-book Grátis Agora
Aprenda como Controlar a Ansiedade e as Emoções nesse E-book Grátis!

Baixe Agora, coloque seu Email abaixo e inscreva-se

About The Author

joeverton Rodrigo

Joeverton Rodrigo é Terapeuta Quântico, Especialista em Ansiedade e Pânico, começou a pesquisar o tema depois que passou por crises de Ansiedade. Escritor de Livros Sobre a Mente Humana, Pesquisador e Curioso por Natureza. Joeverton Criou o Método CDA, um tratamento para Ansiedade e Pânico, o tratamento tem ajudado dezenas de pessoas a livrar-se da Ansiedade, seu sonho é fazer com que Seu tratamento chegue ao maior número de pessoas possível.