Meditação Guiada – Como Parar de Sofrer com o Passado

Olá senhoras e senhores, sejam todos muito bem vindo a mais um webisódio da série Ansiedade passo a passo, e hoje vamos falar sobre Passado e Futuro, você sofre por alguma coisa que aconteceu no seu passado? Ou antecipa negativamente seu futuro?

Então hoje trago para Você uma técnica que mistura terapia e meditação, vai ajudar bastante a entender, perdoar e superar seu trauma, medo, ou seja lá qual for a situação que esteja te deixando preso ao passado.

Então Dê o player abaixo e assista

Essa meditação guiada, onde eu mostro como mudar e perdoar traumas do passado  e não antecipar negativamente seu futuro.

Para Aprender Mais Terapias e técnicas como essa Para superar Medo, Ansiedade e Pânico, Pensamentos Negativos em um Tratamento Online Clique Aqui

Transcrição do Vídeo Abaixo

Você sofre por algo que aconteceu no passado, não conseguindo superar esse sofrimento, ou antecipa negativamente seu futuro, achando que sempre vai acontecer o pior com você ou sua família, então sente no sofá, prepare a pipoca e vem comigo nesse vídeo rápido, pois ele foi feito para você.

grupofaceOlá amigos e amigas sejam todos muito bem vindo a mais um webisódio da minha, da sua, da nossa série, ansiedade passo a passo, e hoje vamos falar sobre um assunto importantíssimo para quem sofre de Ansiedade.

Que é a luta diária contra sofrimentos do passado, e uma luta diária também para não antecipar o futuro, pois muitas vezes as pessoas ansiosas acabam sempre prevendo só coisas ruins para o seu futuro, tipo uma doença grave, ou que vai morrer, ou acontecer algo de ruim com alguém da família, tudo o que pensam é sempre coisas negativas.

Geralmente isso vira um ciclo vicioso, pois como falamos em alguns webisódios da nossa série o cérebro se acostuma com diversos padrões que repetimos sempre, e então ele prefere ficar repetindo sempre essas mesmas coisas, pois tentar mudar isso iria fazer ele gastar muita energia, e ele não quer isso, ele quer apenas economizar energia.

Mas como sabemos também é perfeitamente possível mudar isso, pois assim como ele se adaptou a pensar de forma negativa, pode também começar a pensa de forma positiva, só temos que dar uma forcinha e ser persistentes nessa empreitada.

É importante entender também que geralmente antecipamos nosso futuro baseado com o que passamos no passado, por exemplo:

Uma mulher que sofreu muito em um relacionamento, depois de tanto sofrimento ela terminou aquele namoro, casamento, e passou um tempo sozinha, tranquilamente, mas sem menos ela esperar aparece uma pessoa legal na sua vida,e logo vem a cabeça dela o seguinte pensamento.

“ com certeza ele vai me fazer sofrer igual meu outro parceiro”

Ou seja, mesmo ela sabendo que essa outra pessoa é completamente diferente da outra, nas atitudes, ela sofre antecipado, ou seja antecipando o futuro negativo, baseado com o que ela viveu no passado.

banner3E isso é mais normal do que você pensa, várias e várias pessoas passam por isso diariamente, muitas que chegam até mim para participar do método CDA nem sabia que precisavam fazer terapia para livrar-se desse lixo emocional.

Mas então sabemos agora que na maioria das vezes sofremos e antecipamos o futuro negativamente de acordo com o nosso passado certo?

Então o que precisamos fazer para tentar resolver esse probleminha? Respondeu certo quem disse que precisamos resinificar o nosso passado, perdoa-lo e entender o que aconteceu.

Então agora vou passar uma terapia de forma simplificada, pois senão o vídeo iria ficar muito longo, quem quiser fazer diversas outras terapias e técnicas para Ansiedade,pânico medo e fobias, pensamentos negativos, é só me chamar no Facebook procurando por Joeverton Rodrigo, ou comente abaixo no vídeo que eu mando meu whatsapp, assim você fica sabendo se tenho vagas no tratamento método CDA.

Bom vamos começar então? preciso que você faça essa terapia quando puder está em um lugar tranquilo e sem interrupções, se isso não for possível agora, não tem problema, assista todo o vídeo e depois volte nele quando puder ficar sozinha e tranquila.

Então agora feche os olhos, respire profundamente, e em quanto respira pense mentalmente eu estou, e quando expirar pense mentalmente relaxando.

Inspire profundamente pensando eu estou e expire profundamente pensando relaxando.

Mais uma vez, eu estou, relaxando.. eu estou, relaxando.

Agora comece relaxar, cada vez mais, cada vez mais, solte seus relaxe seu ombros, pescoço, tire toda a tensão do seu pescoço e deixe ele bem leve, pernas e braços, deixe-os soltos e bem relaxados, continue respirando profundamente, eu estou, relaxando…

Agora quero que imagine você, sabe aquele momento que te deixou triste, que te magoou, que te marcou negativamente, aquele momento que até hoje você sofre por ter passado, eu quero que agora você vá até esse momento, mas fique de fora, apenas observando.

Observe você, passando por aquele momento, de fora não se preocupe, isso já passou você agora está apenas como observador, se tiver mais pessoas com você nesse momento imagine essas pessoas também, exatamente do jeito que foi esse momento para você.

E então perceba que você era tão mais imaturo, tão sem experiência, a pessoas que estava com você também não sabia o que estava fazendo, nenhum de vocês tem culpa desse fato ter acontecido.

Talvez esse fato aconteceu para te deixar mais forte, talvez você hoje seja essa pessoa forte porque passou por aquele momento, os acontecimentos acontecem na nossa vida apenas com o intuito de nos trazer experiência e nos deixar mais forte.

Entenda que isso que acontecei era a única coisa que poderia acontecer nesse momento, você ou vocês não poderiam fazer outra coisa a não ser isso que aconteceu, e se vocês não poderiam fazer outra coisa, porque você sofre por isso ainda hoje?

Entenda, não foi culpa sua, não foi culpa de vocês,

agora quero que se aproxime mais dessa cena, quero que atrapalhe essa conversa, ou atrapalhe essa cena, mentalmente se aproxime de você mesmo na cena, a parte de você que ainda está presa nessa cena, quero que abrace você  mesmo, de um forte abraço olhe no seu olho e diga, eu te perdoo, eu sei que você não teve culpa, eu te amo e te liberto.

E agora veja você na cena, diminuindo de tamanho, feliz da vida pois foi liberto, sorrindo e ficando pequenino até sumir, se tiver mais pessoas com você faça o mesmo processo, abrace, e diga que perdoa, que voc~e sabe que ele não teve culpa.

Agora perceba que esse local que você está enche de felicidade, começa a brotar flores nas parede no chão, flores lindas e com o cheiro espetacular, está sentindo o cheiro das flores? hum que cheiro bom…

Agora volte lentamente para o presente, o passado já foi, você não está mais lá, a partir de hoje você não vai mais sofrer por isso que aconteceu, pois você entendeu e perdoou esse fato, está tudo bem agora.

Quero que perceba agora de olhos fechados as sensações a sua volta, o barulho do vento calmo, seus familiares ou amigos conversando, barulho na casa da vizinha, cachorro latindo, quero que ouça tudo o que está a sua volta, quero também que sinta o cheiro que está ai agora na sua casa, seja de casa limpa, seja da sua meia, hehe, de qualquer coisa, quero que perceba que esse é o seu lugar , o presente, e é o único lugar que você pertence no momento, é aí que você tem que ficar.

Agora abra os olhos vagarosamente, e perceba a paz que está seu coração, perceba a felicidade de está no momento presente, e a partir de hoje, seja feliz em sua caminhada.

Pois é amigo, essa foi uma pequena terapia devido ao tempo não podemos demorar muito, espero ter ajudado,  e se quiser saber mais sobre as terapias do método Cda clique no link que está aparecendo na tela agora ou no link da descrição.

Não se esqueça de se inscrever no meu canal para acompanhar os próximos webisódios da série Ansiedade passo a passo, no próximo webisódio falarei sobre a hiperventilação, e como ela pode causar a falta de ar emocional, não perca, por isso se não está inscrito ainda, inscreva-se agora e receba os próximos vídeos em primeira mão.

gostou do vídeo? Então clique no joinha e compartilhe ele agora com seus amigos, com certeza tem muitas pessoas precisando superar traumas do passado, ajude elas também, compartilhe é rápido e fácil, tem os botões logo abaixo do vídeo.

comente Também caso queira tirar alguma dúvida, ou caso queira mais informações, me conte o que sentiu quando terminou a pequena meditação ok?

Te vejo nos próximos webisódios, um forte abraço do Joeverton Rodrigo, e nunca esqueça, o sucesso está na sua mente.

como tratar ansiedade naturalmente

__________________________________

Baixe um E-book Grátis Agora
Aprenda como Controlar a Ansiedade e as Emoções nesse E-book Grátis!

Baixe Agora, coloque seu Email abaixo e inscreva-se

About The Author

joeverton Rodrigo

Joeverton Rodrigo é Terapeuta Quântico, Especialista em Ansiedade e Pânico, começou a pesquisar o tema depois que passou por crises de Ansiedade. Escritor de Livros Sobre a Mente Humana, Pesquisador e Curioso por Natureza. Joeverton Criou o Método CDA, um tratamento para Ansiedade e Pânico, o tratamento tem ajudado dezenas de pessoas a livrar-se da Ansiedade, seu sonho é fazer com que Seu tratamento chegue ao maior número de pessoas possível.