O que causa ansiedade, As 4 Causas Principais!

Você tem curiosidade em saber quais as Principais Causas da Ansiedade? geralmente as causas são muito mal interpretadas pelas pessoas ansiosas,  creditam a sua ansiedade a eventos que não necessariamente são a real causa da Patologia.

Mas na verdade existem 4 causas principais da ansiedade, e eu pretendo passar para você hoje de forma simples, pois entender realmente o que aconteceu com você pode ajudar no seu tratamento. Confira Abaixo

As 4 Principais Causas da Ansiedade

  • Acontecimentos da Vida:

Muitas vezes, desenvolvemos ansiedade após uma série de eventos estressantes na nossa vida.

Isto é acontece especialmente se nós experimentarmos muitas pressões diferentes de uma só vez. Por exemplo, se alguém tem pressões de trabalho, dificuldades financeiras e problemas de relacionamento, tudo ao mesmo tempo, talvez não seja surpresa que eles se tornam ansiosos.

Ao pensar nisso, desta forma, a ansiedade é muitas vezes o resultado de se sentir como se nós não pudéssemos lidar com as demandas colocadas em cima de nós.

Além disso, as pessoas podem aprender a ser ansiosos com base em suas experiências de vida. Por exemplo, se alguém tem enfrentado assédio moral no trabalho no passado, ele pode ser mais propenso a sofrer de ansiedade quando iniciar um novo trabalho.

  • Ciclo de Pensamentos

o que causa ansiedadeAlgumas pessoas podem ter um ciclo de pensamento que leva a experimentar a ansiedade.

Por exemplo, as pessoas ansiosas têm uma tendência a esperar que o pior cenário possível sempre ocorra. Eles também se sentem que devem estar constantemente em alerta no caso de algo ruim aconteça.

Na Realidade o que acontece é que eles acreditam que ao pensar em todas as coisas que poderia dar errado, eles estarão melhor preparados para lidar caso isso aconteça. No entanto pensar dessa maneira significa que eles estão em alerta regular e tem dificuldade para relaxar e “desligar”.

  • Razões evolutivas:

Nós também podemos sofrer de ansiedade por causa de seus benefícios evolucionários. Dito de outra forma, embora a ansiedade é em grande parte uma experiência desagradável, ele também tem benefícios positivos que têm sido úteis para os seres humanos ao longo dos séculos.

Por exemplo, quando estamos sob ameaça ou se sentir em perigo (por exemplo, ouvir um assaltante), automaticamente tornar-se ansioso. Como resultado, nosso coração bate mais rápido que fornece sangue para os nossos músculos (o que nos ajuda a fugir ou lutar contra o assaltante) suamos (que nos esfria durante este processo), e as nossas mudanças de respiração (que garante o oxigênio é entregue aos nossos músculos rapidamente preparando-nos novamente para uma resposta rápida).

Ao olhar para a ansiedade, desta forma, você pode rapidamente ver como ele pode ser muito útil em determinadas situações.

  • Razões Genéticas:

Também tem sido estudado que a ansiedade tem laços familiares. Em outras palavras, se alguém na sua família imediata é uma pessoa ansiosa, há uma maior chance de que você vai ter traços de personalidade semelhantes.

Conclusão das Causas da Ansiedade

Mas a grande realidade, é que provavelmente a ansiedade apareça por uma combinação de todos esses fatores.

 No entanto, em alguns aspectos, é menos importante saber o que causa ansiedade, e mais importante saber o que nos impede de superá-la.

Como eu sempre falo aos meus alunos do tratamento método Cda (controle da ansiedade e pânico), cada pessoa vai ter uma resposta melhor a algum tipo de tratamento do que outras.

Por isso se você já tentou psicólogos, psiquiatras e não teve resultado, não desista, continue tentando, existem diversos outros tipos de terapias, terapias naturais, que é o caso do meu tratamento, onde trabalhamos a mente, e as emoções.

Se quiser saber como participar clique Aqui e conheça, por hoje é isso, um forte abraço do Joeverton Rodrigo, e nunca esqueça, o sucesso está na sua mente.

arrow

 

Não esqueça de compartilhar com seus amigos, e deixar seu comentário abaixo.

___________________

Baixe um E-book Grátis Agora
Aprenda como Controlar a Ansiedade e as Emoções nesse E-book Grátis!

Baixe Agora, coloque seu Email abaixo e inscreva-se

About The Author

joeverton Rodrigo

Joeverton Rodrigo é Terapeuta Quântico, Especialista em Ansiedade e Pânico, começou a pesquisar o tema depois que passou por crises de Ansiedade. Escritor de Livros Sobre a Mente Humana, Pesquisador e Curioso por Natureza. Joeverton Criou o Método CDA, um tratamento para Ansiedade e Pânico, o tratamento tem ajudado dezenas de pessoas a livrar-se da Ansiedade, seu sonho é fazer com que Seu tratamento chegue ao maior número de pessoas possível.