Pensamentos Ansiosos – Como a Ansiedade pode se tornar um vício

Introdução

Olá, seja muito bem vindo a mais um post do meu, do seu, do nosso blog de Ansiedade, e claro que quem tem ansiedade tem pensamentos ansiosos (descobri isso sozinho hehe) então nosso post de hoje vai mostrar como a ansiedade pode ser tornar um vício, e como os pensamentos das pessoas ansiosas podem atrapalhar na vida dela.

Entendendo os pensamentos em geral

pensar é bom, mas pensar demais é um problema
Augusto cury

Antes de entender como a ansiedade pode viciar é importante compreender como funcionam os pensamentos de maneira geral, e os pensamentos nada mais são do que reações químicas do nosso cérebro.

Essas reações químicas realizadas pelo cérebro, interpretando os fatos que estão acontecendo, são chamadas de pensamentos, e essas reações são tão poderosas que são capazes de determinar o estado emocional de uma pessoa.

 Existe uma substância no nosso organismo chamado neuropeptídio (explicarei mais sobre eles no infográfico abaixo) mas são substâncias que influenciam nas emoções e no sistema nervoso, e essas substâncias estão totalmente ligadas a nossos pensamentos.

Não se preocupe com o nome complicado, a minha intenção aqui não é de forma alguma explicar termos científicos, mas sim falar de forma prática como você pode libertar-se do vício da ansiedade, e para isso é extremamente importante que se entenda o papel dessas substâncias no organismo.

método CDA

Recentemente foi descoberto que os pensamentos são tão poderosos que podem até influenciar na saúde do seu sistema imunológico, você tem ideia do que acabei de falar? Se você não ficou com a boca aberta ou no mínimo surpreso então não entendeu o que eu disse.

Entendeu agora o porque eu fico sempre falando não pesquise coisas negativas, não pesquise sobre doenças, aprenda a pensar positivamente, se o seus pensamentos tem o poder de criar doenças, pesquisando sobre elas você só alimenta essa cadeia de pensamentos negativos, e isso vira realmente um ciclo vicioso, abaixo mostro um infográfico sobre como são formados os pensamentos ansiosos.

O Vício dos pensamentos ansiosos

Abaixo eu mostro um infográfico sobre o vício dos pensamentos ansiosos, veja como a ansiedade e qualquer outra emoção pode se tornar viciante, depois confira o restante do post logo abaixo do infográfico.

infográfico onde é mostrado sobre pensamentos ansiosos, sobre neuropeptídeos e como a ansiedade pode se tornar viciante

Infográfico completo sobre pensamentos ansiosos

 

Como curar o Vício dos Pensamentos Ansiosos?

Como eu sempre falo para os meus clientes do método cda, não existe fórmula mágica para controlar a ansiedade, todo tratamento é fruto de dedicação e trabalho, existem pessoas que em busca de uma fórmula mágica para acabar com seu sofrimento recorrem apenas a remédios, mas remédios não curam, eles ajudam a controlar os sintomas, a cura está na mente.

Bom, já sabemos que os pensamentos liberam substâncias chamadas neuropeptídeos, e essas substâncias em contato com outras substâncias do nosso organismo causam dependência, resumindo, você fica viciado nas emoções, inclusive na ansiedade, mas como sair desse ciclo vicioso?

Como Sair do ciclo dos pensamentos de Ansiedade?

Para sair desse ciclo vicioso só tem uma saída, REPOVOAR A SUA MENTE COM COISAS BOAS E POSITIVAS, isso mesmo, assim como você ficou viciado em emoções relacionadas a ansiedade, você poe também ficar viciado em emoções ligadas a alegria e bem estar.

Mas para que isso aconteça é preciso que alimente a sua mente com coisas boas e positivas, sua mente funciona da seguinte forma:

  1. Você grava na sua memória uma emoção relacionada a algum fato que aconteceu
  2. Toda vez que você entra em contato com o mesmo fato, ou um fato parecido você revive aquela emoção novamente
  3. E cada vez que você revive aquela emoção você a fortalece, ficando cada vez mais fácil você entrar em contato com essa memória que contém a emoção, por isso sua Ansiedade e seus pensamentos ansiosos ficam cada vez mais constantes.

Por isso é preciso repovoar sua mente com coisas boas e positivas, parar de consumir informações ruim, alguns dizem que você é o que você come, eu afirmo que você é o que você pensa.

Para sair do ciclo vicioso da ansiedade você precisará se esforçar sempre mais, sempre dar o máximo de si, pois assim como pessoas viciadas em algum tipo de droga sofrem para largar esse vício, assim também será o seu processo, mas no seu caso os tratamento é feito com terapia, hábitos e pensamentos positivos, e em alguns casos remédios.

Eu quero falar mais sobre o assunto em postagens futuras aqui no blog, portanto fique ligado, por hoje é isso, se quiser sugerir o novo assunto do blog mande um email para contato@joevertonrodrigocursos.com , forte abraço do Joeverton Rodrigo e nunca esqueça, o sucesso está na sua mente.

SE INTERESSAR A VOCÊ PARTICIPAR DO MEU TRATAMENTO ONLINE PARA ANSIEDADE E PÂNICO, o Método CDA clique aqui ou na imagem abaixo.

as 3 dicas para superar a tristeza

como controlar a ansiedade

Não Esqueça de curtir, comentar e compartilhar abaixo

Para Ver esse post em Vídeo Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=iitVhN7FlYA

Baixe um E-book Grátis Agora
Aprenda como Controlar a Ansiedade e as Emoções nesse E-book Grátis!

Baixe Agora, coloque seu Email abaixo e inscreva-se

About The Author

joeverton Rodrigo

Joeverton Rodrigo é Terapeuta Quântico, Especialista em Ansiedade e Pânico, começou a pesquisar o tema depois que passou por crises de Ansiedade. Escritor de Livros Sobre a Mente Humana, Pesquisador e Curioso por Natureza. Joeverton Criou o Método CDA, um tratamento para Ansiedade e Pânico, o tratamento tem ajudado dezenas de pessoas a livrar-se da Ansiedade, seu sonho é fazer com que Seu tratamento chegue ao maior número de pessoas possível.