Porque Minha Ansiedade Começou? Ansiedade passo a passo #1

Olá, seja muito bem vindo a mais uma postagem sobre Ansiedade, esse vídeo faz parte do primeiro webisódio da série Ansiedade passo a passo, que vai ao ar  semanalmente, toda quarta feira as 19h, espero ver você toda semana por aqui Combinado?

Com Essa série visamos mostrar realmente o passo a passo para o tratamento da Ansiedade, desde o surgimento até a superação do transtorno, então para começar,  você pode assistir o vídeo abaixo, ou Ler o post Abaixo do Vídeo. Esse é o Primeiro Webisódio da Série.

Ansiedade Passo a Passo – Webisódio 01

Como surge a Ansiedade? Como Começou Minha ansiedade? Dê o player Abaixo e Descubra

Para receber os Próximos vídeos dessa série Inscreva-se Abaixo

Coloque Seu Email Abaixo

Compartilhe com Seus Amigos, Quanto Mais pessoas tiverem Acesso a Esse material, mais eu vou conseguir ajudar criando vídeos como esse.

Transcrição do Vídeo - Porque Minha Ansiedade Começou? Ansiedade passo a passo

Bom, primeiramente seja muito bem vindo ao primeiro Webisódio da série, Ansiedade passo a passo, para você que não me conhece, meu nome é Joeverton Rodrigo, sou terapeuta quãntico, e a mais de 3 anos venho ajudando diversas pessoas a superar Ansiedade, medo e pânico.

Bom antes de iniciar o nosso websódio quero de pedir 2 coisas:

  1. A primeira, se você é ansioso, você precisa acompanhar essa série toda semana, os websódios que para quem não sabe, são episódios da web hehe, vão ao ar toda quarta feira as 19 horas, então se inscreve no meu canal agora para poder acompanhar em primeira mão todos os próximos webisódios, e não perder nenhum.
  2. o segundo pedido que quero te fazer é para acessar meu blog www.crisedeansiedade.com depois do vídeo, vou deixar aqui abaixo o link do blog, para que você possa conhecer mais sobre ansiedade, mais dicas, técnicas, tem muita coisa legal lá.

Bom, nesses últimos meses tenho percebido um aumento crescente para uma seguinte pergunta, Porque a Ansiedade começa? Como surge a Ansiedade?

E essa realmente é uma pergunta muito pertinente pois a maioria das pessoas relata o seguinte fato, “ eu era normal, vivia como todo mundo e de repente comecei a sentir ansiedade fora do muito alta, medo e até sintomas físicos”

E na verdade esse apego que a pessoa tem a seu passado até dificulta o tratamento para ansiedade, quando você fica comparando como você era antes de ser muito ansioso, isso causa um certo sofrimento, portanto o primeiro passo para qualquer tratamento é aceitar a sua situação atual, desapegar do passado, mas isso é assunto para um próximo webisódio.

Bom para entender como a sua ansiedade surgiu, é preciso analisar diversos fatores, principalmente se aconteceu algum fato traumático em sua vida, algo que te deixou com muito medo, triste por exemplo.

A ansiedade pode surgir também depois de passar por um período de muito estresse, como por exemplo, muito estresse no trabalho.

Então a causa do surgimento da Ansiedade é algo muito individual, as principais hipóteses podem ser ansiedade após um trauma, que pode ocorrer após um assalto, morte de algum conhecido, doença, etc…

Ansiedade após um período de muito estresse, genética, sim algumas pessoas tem no seu Gene uma pre disposição para ansiedade, ou até, como na maioria dos casos a ansiedade pode iniciar sem causa aparente.

Pode ser também que algum fato te causou medo ou ansiedade ao extremo, e você não deu muita atenção a esse acontecimento e o tempo foi passando, e sem querer você foi alimentando essa pequena janela doentia na sua mente, até que uma hora ela explode, e você pensa que tudo aconteceu do nada, sem motivos, mas na verdade já estava acontecendo internamente faz tempo.

As emoções mal resolvidas tendem a causar problemas para o seu corpo, toda emoção carrega uma energia que tem que ser liberada de alguma forma, se essa energia, muitas vezes negativa,  fica presa no seu corpo com certeza com o tempo ela te causará problemas.

Portanto o importante não é saber a causa, o motivo ou a circunstância da sua ansiedade, poxa falei igual o professor Girafales agora, só faltou o tá tá tá tá Tá, hhehe, mas o importante é que você desapegue do seu passado, aceite sua situação,  e siga em frente.

Não importa como ela começou ou deixou de começar, percebe que ao tentar entender como ela começou você fica conectado ao seu passado?  E ficar conectado ao passado com certeza não irá resolver seu problema atual.

Então a partir e hoje fazemos um pacto, você para de procurar informações sobre como começou sua ansiedade, para de comparar sua vida atual com seu passado, e eu te ajudo a superar esse problema combinado? Mas para isso você já sabe, inscreva-se no meu canal para receber os próximos webisódios, e acesse meu blog para aprender dica e técnicas inéditas.

No próximo webisódio de Ansiedade passo a passo, falarei da armadilha do cérebro, e como ele muitas vezes criar suas crises e sintomas de Ansiedade, te espero na próxima quarta as 19 horas, combinado?

Por hoje é isso, forte abraço do Joeverton Rodrigo, e não se esqueça, o sucesso está na sua mente.

Você pode Também me CHAMAR NO WHATSAPP para que possamos conversar e eu te direcionar ao melhor tratamento, CLIQUE AQUI e fale Diretamente comigo.

About The Author

joeverton Rodrigo

Joeverton Rodrigo é Terapeuta Quântico, Especialista em Ansiedade e Pânico, começou a pesquisar o tema depois que passou por crises de Ansiedade. Escritor de Livros Sobre a Mente Humana, Pesquisador e Curioso por Natureza. Joeverton Criou o Método CDA, um tratamento para Ansiedade e Pânico, o tratamento tem ajudado dezenas de pessoas a livrar-se da Ansiedade, seu sonho é fazer com que Seu tratamento chegue ao maior número de pessoas possível.