Técnica Para Diminuir a Ansiedade – Ansiedade passo a passo #4

Olá senhoras e senhores, sejam todos muito bem vindo a mais um webisódio da série Ansiedade passo a passo, e hoje, eu quero mostrar para vocês uma técnica para diminuir a Ansiedade que eu mesmo uso quando estou um pouco estressado, ou precisando desacelerar a mente.

A técnica pode ser considerada uma técnica de respiração, uma técnica de meditação, uma técnica de relaxamento, ou tudo isso junto, hehehe, mas o importante é que ela te ajude a baixar os níveis de Ansiedade e passar o seu dia de forma mais tranquila, então sem mais enrolação, vamos lá?

Técnica Simples Para Diminuir a Ansiedade

Dê o Player Abaixo e Assista a mais um webisódio da Série Ansiedade passo a passo

Se quiser Saber Mais Técnicas como essa no Tratamento Privado Clique Aqui

 

 

Transcrição do Vídeo Acima:

Olá senhoras e senhores, sejam muito bem-vindo ao quarto webisódio da série Ansiedade Passo a Passo, já estamos no quarto webisódio dessa série, e se você não viu ainda os webisódios anteriores, depois que terminar esse vídeo, procura aí no meu canal que é muito importante a sequência da série, para que você entenda todos os detalhes.

Bom, hoje vou ensinar para vocês, uma técnica rápida, e super eficaz para que você consiga diminuir os níveis de ansiedade rapidamente, uma técnica que possa ser utilizada em qualquer lugar, essa técnica é uma das mais de 40 técnicas que ensino no meu tratamento para Ansiedade e Pânico o método CDA.

Antes de começar, tenho que explicar para você o porque essa técnicas funciona, assim você ficará mais seguro ao aplica-la.

É importante entender que as emoções e a respiração estão completamente ligadas, não é possível alterar uma sem que a outra seja alterada, você percebe como sua respiração fica diferente quando você está com raiva? Como sua respiração é lenta e profunda quando está relaxado?

Você pode fazer um teste rápido, se você começar propositalmente a fazer uma respiração rápida tipo assim, (respira rápido), perceba que se você fizer isso imediatamente seu coração começa a acelerar, isso é exatamente o que acontece nas crises de ansiedade, algo dispara o medo, o medo faz você respirar rápido, isso acelera seus batimentos e o pânico se instala.

Então, já que sabemos que a respiração tem um poder enorme sobre as emoções, a técnica que vou ensinar é simples e rápida, e pode ser usada tanto no início de uma crise, quanto para relaxar e meditar em casa.

Bom, você pode acompanhar e fazer conforme eu estou falando, ou decorar os passos e fazer ai na sua casa, depois, quando estiver mais calmo, com mais tempo, enfim, escolha o que for melhor para você. A Técnica é rápida, então vamos lá.

Primeiramente sente-se ou deite-se confortavelmente com os olhos fechados,  escolha de acordo com sua preferência, mas se deitar-se, cuidado para não pegar no sono. Preferencialmente em um lugar escuro, sem barulho.

E comece agora a prestar atenção no seu momento presente, o passado já foi, não te pertence mais, o futuro ainda não chegou, não tem porque se preocupar com ele, seu futuro vai ser resultado das suas ações no presente.

Então fixe sua atenção no agora, perceba os cheiros, os sons a sua volta, comece prestar atenção então em todo o seu corpo, comece relaxando os dedos dos pés, relaxe seus dedos, solte-los.

As pernas, os joelhos, relaxa suas coxas, deixe-as bem soltas, relaxe suas genitais, relaxe agora seu abdome, e respire de forma lenta e profunda, inspire, expire, inspire, expire.

Relaxe agora suas mãos, solte todos os seus dedos, relaxe seus braços até chegar a altura do ombro, solte seus ombros, relaxe seu peito, relaxe e solte seu pescoço.

relaxe sua cabeça, agora volte a atenção novamente ao momento presente, como está a sua respiração?

Novamente comece a respirar lenta e profundamente, inspire e expire, inspire e solte, agora comece a fazer a respiração mais lenta e profunda que puder.

inspire contando até 4

1,2,3,4

e expire, contanto até 6

1,2,3,4,5,6

Novamente,

inspire contanto até 4

1,2,3,4

e expire, contanto até 6

1,2,3,4,5,6

É preciso manter essa respiração por pelo menos 5 minutos para que ela tenha um efeito proveitoso, agora vá voltando devagar, pode abrir os seus olhos, e veja como mesmo sendo rápido, você já acalmou, já relaxou, e baixou seus níveis de ansiedade.

Muitas pessoas desprezam as técnicas de respiração, mas elas são técnicas poderosas, porém tem que ser praticadas diariamente para que tenha o efeito necessário.

portanto não desista na primeira vez que fizer, é importante praticar mais para que se torne um habito, procure fazer algumas vezes na semana uma meditação, para desacelerar sua mente, acalmar, e diminuir a Ansiedade.

Se quiser aprender mais técnicas como essa já sabe, clique no link da descrição e conheça o método CDA, meu tratamento online para Ansiedade e pânico.

Não perca o próximo webisódio da série Ansiedade passo a passo, onde falaremos sobre, Alimentação certa para quem é Ansioso, o que pode e o que não pode em relação aos alimentos, Então não perca, toda quarta as 19hs – Ansiedade passo a passo.

Gostou desse vídeo, então compartilhe com seus amigos, quanto mais pessoas forem ajudadas com essas dicas, mais o mundo se tornará um lugar melhor, tenho certeza que tem muito mais pessoas em busca desse conteúdo, então me ajude a chegar até elas. compartilhe esse vídeo se quiser entrar nessa causa.

Por hoje é isso, inscreva-se no meu canal para conferir em primeira mão os próximos webisódio dessa série, se gostou do vídeo de um like, e um forte abraço do joeverton Rodrigo, e nunca esqueça o sucesso está na sua mente.

Você pode Também me CHAMAR NO WHATSAPP para que possamos conversar e eu te direcionar ao melhor tratamento, CLIQUE AQUI e fale Diretamente comigo.

 

 

 

 

About The Author

joeverton Rodrigo

Joeverton Rodrigo é Terapeuta Quântico, Especialista em Ansiedade e Pânico, começou a pesquisar o tema depois que passou por crises de Ansiedade. Escritor de Livros Sobre a Mente Humana, Pesquisador e Curioso por Natureza. Joeverton Criou o Método CDA, um tratamento para Ansiedade e Pânico, o tratamento tem ajudado dezenas de pessoas a livrar-se da Ansiedade, seu sonho é fazer com que Seu tratamento chegue ao maior número de pessoas possível.