Olá, seja muito bem vindo a mais um artigo sobre ansiedade, e hoje o papo é sério, por isso se você é ansioso leia esse texto até o final, pois as informações aqui contidas podem pode significar o sucesso ou fracasso do seu tratamento e da sua recuperação.
Todos nós sabemos que a ansiedade tem afetado cada vez mais pessoas em todo o mundo, isso tem crescido assustadoramente, e não estou me referindo aquela ansiedade básica que sentimos quando algo novo está para acontecer, estou me referindo a ansiedade que atrapalha a vida da pessoa.
Inclusive Essa semana eu fiz um vídeo sobre quando você deve começar a tratar a ansiedade, pois muitas pessoas acham que por sentir ansiedade perto de casamento, de um emprego novo, um namorado novo precisam se tratar, e isso não é verdade, a ansiedade só precisa ser tratada quando começa a atrapalhar sua vida de verdade, se você não viu ainda esse vídeo pode ver clicando aqui.
Ok, mas o que poucas pessoas sabem, inclusive profissionais de saúde, é que a ansiedade pode ser um sintoma de algum problema emocional/mental inconsciente, isso mesmo, você pode está tratando os sintomas causados pela ansiedade, mas não tratando a causa ansiedade, entendeu a diferença? Vou dar um exemplo prático para que você entenda.
Exemplo Prático de Tratamento Errado da Ansiedade
Eu tive uma paciente que não irei revelar o nome por questão de privacidade, que me procurou para tratar o medo de doença que ela tinha.
Essa paciente já havia passado por psiquiatras e tomava diariamente cerca de 3 remédios tarja preta, ou seja ela simplesmente se dopava todos os dias para diminuir os sintomas do pânico que ela sentia por conta do medo de ter doenças.
Começando o tratamento com ela, na primeira sessão batemos um papo e eu descobri o máximo que pude da vida dela, e eu percebi que o pai dela faleceu por conta da doença, ela não conseguiu ajuda-lo e por isso se culpava por conta do falecimento do pai.
E mais do que isso, ela desenvolveu medo de doença porque tinha medo que ela ficasse doente, e ninguém viesse te ajudar, assim como ela fez com o pai, mesmo ela não tendo culpa de nada.
Na segunda sessão eu apenas eliminei essa culpa, fiz ela entender os acontecimentos, e pronto, o medo foi embora.
Percebeu agora que essa pessoa estava tomando diversos remédios todos os dias para o tratamento da ansiedade sem necessidade alguma? E quantas pessoas passam por isso diariamente?
A Ansiedade pode ser o sintoma de algo Maior
E então por isso o título desse post é A ANSIEDADE PODE SER O SINTOMA DE ALGO MAIOR, pois as pessoas comumente tratam os sintomas da ansiedade, e não trata a ansiedade como sendo um sintoma de algo.
A ansiedade acima da média não faz parte do seu organismo, e se ela está aparecendo é por conta de que algo na sua mente está desregulado, é um aviso de que algo precisa ser tratado.
O problema é que muitas vezes esse algo é inconsciente, e a pessoa não sabe porque está sofrendo, essa moça que eu falei por exemplo, ela achava que o problema dela era medo de ter pressão alta, quando na verdade era apenas culpa por conta do falecimento do pai.
Portanto a partir de hoje veja melhor sua situação, a Ansiedade e síndrome do pânico tem cura, não desista de ter uma vida feliz novamente, esse é um direito seu, por hoje é isso até a próxima…
Você pode Também me CHAMAR NO WHATSAPP para que possamos conversar e eu te direcionar ao melhor tratamento, CLIQUE AQUI e fale
Diretamente comigo.
Forte Abraço do Joeverton Rodrigo e nunca esqueça, O sucesso está na sua Mente!