Como Perdoar e Libertar-se do Passado

como perdoar e ser livre

Olá amigos e amigas, sejam todos bem vindo a mais uma postagem do meu blog, e se você chegou aqui com certeza tem alguma pedrinha no sapato que está te incomodando não é verdade? então vamos aprender como perdoar?

Realmente a mágoa, rancor, são literalmente gaiolas que aprisionam todos e impedem que você possa desfrutar o mundo lá fora, você fica preso dentro desse mundo criado por um padrão de pensamentos negativos e não consegue enxergar que sair disso é mais fácil do que parece.

A maioria das vezes as mágoas e rancores acontecem por um motivo concreto, ou seja você tem razão de ficar com raiva e magoado, isso é normal para qualquer ser humano, somos feito de carne e osso, e com certeza algo que não saiu como esperávamos vai causar um sentimento negativo, mas isso NÃO PRECISAR DURAR PARA SEMPRE.

pedrãoO grande problema do ser humano nesse caso chama-se EGO, muitas vezes a pessoa sabe que não precisa mais lidar com aquele sentimento, ela sabe que aquilo não importa mais em sua vida, mas o EGO não permite que ela perdoe, pois na visão do EGO perdoar significa ficar por baixo, e na nossa sociedade somos ensinados que quem fica por baixo é um perdedor, então como perdoar se você tem uma crença como essa?

Mas na prática isso não é bem assim, quando você não perdoa é porque você ainda carrega aquela pessoa ou situação dentro de você, e isso acontece porque ela consegue de alguma forma permanecer na sua vida, ela consegue influenciar em tudo o que você faz, e se você pensa nesse acontecimento constantemente ela consegue está presente em quase todo o seu dia.

Ou seja, ao contrário do que o EGO PENSA, quando você não perdoa, significa que essa pessoa ou acontecimento é mais forte que você, afinal ela consegue está presente em quase todos os períodos da sua vida.

Pelo contrário quando você perdoa, você se liberta e essa pessoa ou situação não interfere mais na sua vida e nas suas decisões, e isso não tem nada haver com ser fraco ou ficar por baixo, isso é uma atitude nobre, e mostra o quanto você É FORTE, e está no controle da sua vida.

Veja essa Linda História Abaixo Sobre o perdão

Um professor pediu aos  alunos que levassem uma sacola com batatas para a sala de aula. Disse-lhes que separassem uma batata para cada pessoa que os magoaram, ou de alguma forma os fizera      sofrer. Depois disso, que escrevessem o nome de cada pessoa em cada batata e as colocassem dentro da sacola.

Eles começaram a pensar, e foram lembrando e escrevendo uma a uma as pessoas que os tinham magoado… Algumas sacolas ficaram muito pesadas!

A tarefa seguinte consistia em, durante uma semana, carregar consigo a sacola com as batatas para onde quer que fossem. Com o tempo, as batatas foram se estragando, e era um incômodo carregar a sacola o tempo todo e ainda sentir seu mau cheiro. Além disso, a preocupação em não esquecê-las em algum lugar, fazia com que deixassem de prestar atenção em outras coisas que eram importantes para eles.

E foi assim que os alunos entenderam a lição de que carregar Mágoas, é tão ruim quanto carregar batatas podres.

Quando damos importância aos problemas não resolvidos, ou às promessas não cumpridas, nossos pensamentos enchem-se de mágoa, aumentando o stress e roubando nossa alegria.

Perdoar, e deixar estes sentimentos irem embora, é a única forma de trazer de volta a paz e a calma.   Jogue Fora Suas “Batatas!!!

Como Perdoar o que aconteceu

at-7-vezes-5-728É preciso entender que o que aconteceu era exatamente o que precisava acontecer, e esse fato apenas serviu para deixa-lo mais forte, são os acontecimentos da vida que te fazem obter o conhecimento e experiência necessária para superar obstáculos e seguir em frente.

Além disso, a pessoa ou situação que te causou rancor poderia naquele momento não saber o que estava fazendo, todos nós erramos na vida, e agimos de acordo com a mentalidade que temos naquele momento.

Com certeza uma pessoa que tem 60 anos não cometeria os mesmos erros que cometeu com 20 se tivesse a mesma mentalidade que tem hoje, por isso, muitas vezes as pessoas fazem apenas o que poderiam fazer naquele momento, de acordo com o conhecimento e a experiência que tem.

E por último é preciso entender que perdoar não é esquecer, perdoar é soltar, a grande dificuldade das pessoas ao perdoar é achar que precisam esquecer o que aconteceu, mas isso não é possível.

Perdoar significa apenas soltar, deixar ir, entender e seguir em frente, PORTANTO pratique o perdão e liberte-se, por mais que pareça difícil, por mais que você ache que não precisa fazer isso, não deixe o EGO dirigir suas ações, perdoe e sela LIVRE.

Até a próxima, forte abraço do Joeverton Rodrigo e nunca esqueça, O SUCESSO ESTÁ NA SUA MENTE!

GOSTOU? COMENTE, CURTA E COMPARTILHE

Baixe um E-book Grátis Agora
Aprenda como Controlar a Ansiedade e as Emoções nesse E-book Grátis!

Baixe Agora, coloque seu Email abaixo e inscreva-se

About The Author

joeverton Rodrigo

Joeverton Rodrigo é Terapeuta Quântico, Especialista em Ansiedade e Pânico, começou a pesquisar o tema depois que passou por crises de Ansiedade. Escritor de Livros Sobre a Mente Humana, Pesquisador e Curioso por Natureza. Joeverton Criou o Método CDA, um tratamento para Ansiedade e Pânico, o tratamento tem ajudado dezenas de pessoas a livrar-se da Ansiedade, seu sonho é fazer com que Seu tratamento chegue ao maior número de pessoas possível.