Fobia social ou Timidez? Entendendo a ansiedade social

O que é Ansiedade Social? Entendendo a Fobia social

Olá pessoal aqui é o Joeverton Rodrigo e resolvi gravar esse vídeo pois percebi que muitas pessoas estavam confundindo Fobia Social com timidez, e isso está afetando a vida de muitas pessoas tímidas, é importante entender que timidez não é um problema, faz parte da personalidade da pessoa. Você pode ver o vídeo, ou ler o post.

Fobia Social ou timidez (Vídeo)

 

 

Confira um passo a passo para conseguir superar a timidez, clique aqui

Fobia Social ou timidez (post)

 

Estima-se que a Fobia social atinge 10% da população mundial, Ansiedade Social ou fobia social é o terceiro maior problema de saúde mental no mundo de hoje. O alcoolismo é o primeiro, a depressão é o segundo, e a ansiedade social é o terceiro.

A ansiedade social impede que as pessoas levem a vida que eles querem, os impede de fazer um trabalho que eles são bons em fazer, os impede de ter amigos e relacionamentos, mesmo que eles queiram.

A ansiedade social destrói vidas. No entanto, ele pode ser totalmente superado se tiver interesse conheço o meu método CDA para controlar definitivamente Ansiedade e viver tranquilamente e permanentemente.

As pessoas com ansiedade social são muitas vezes vistas pelos outros como sendo tímido, quieto, para trás, retirado, inibido, hostil, nervoso, arisco, e desinteressada.

Mas essas pessoas querem fazer amigos, ser incluídos em grupos, e ser envolvidos e engajados em interações sociais. Mas ter ansiedade social impede as pessoas de serem capazes de fazer as coisas que eles querem fazer.

Geralmente experimentam sofrimento significativo nas seguintes situações:

  • Ser apresentado a outras pessoas
  • Sendo alvo de chacotas ou criticado
  • Sendo o centro das atenções
  • Sendo vigiado ou observado ao fazer algo
  • Ter que dizer algo em uma situação formal, pública
  • Conhecer pessoas em posição de autoridade (“pessoas importantes / figuras de autoridade”)
  • Sentindo-se inseguro e fora de lugar em situações sociais (“Eu não sei o que dizer.”)
  • Embaraçoso facilmente (por exemplo, corando, agitação)
  • Encontrando os olhos de outras pessoas
  • Engolindo em seco, escrever, falar, fazer chamadas telefônicas se em público

 

controle definitivo da ansiedade

controle definitivo da ansiedade

 Esta lista não é uma lista completa dos sintomas – outros sintomas  podem estar associados com a ansiedade social.

 A fobia social tem vários níveis e tipos, tem aquela pessoa que não  consegue falar em público, ou aquela que não consegue falar com seu  superior no trabalho, tem pessoas que não conseguem escrever o nome  na frente dos outros por que tem medo de tremer, enfim o importante  na fobia social é saber diferenciar fobia social da timidez.

Acho válido esclarecer esse ponto porque Timidez faz parte da personalidade da pessoa, tem pessoas que não gostam de se expor que são mais quietas, porém se surge uma situação que ela tenha que falar em público por exemplo, ela encara mesmo com vergonha, mesmo que seja difícil para ela, essa pessoa vai conseguir se superar e encarar a timidez.

Porém quem sofre de fobia social, numa situação em que tem que falar em público ela trava, as pernas tremem, começar a suar frio e não consegue sair do lugar.

Então primeiramente é importante entender e tratar essa fobia, para que ela pare de atrapalhar a vida dessa pessoa, e que você consiga viver tranquilamente, mas para isso precisamos conhecer o processo completo.

Clique aqui para conhecer um guia passo a passo para eliminar a timidez, não esqueça de curtir e comentar Abaixo.

Você pode Também me CHAMAR NO WHATSAPP para que possamos conversar e eu te direcionar ao melhor tratamento, CLIQUE AQUI e fale Diretamente comigo.

About The Author

joeverton Rodrigo

Joeverton Rodrigo é Terapeuta Quântico, Especialista em Ansiedade e Pânico, começou a pesquisar o tema depois que passou por crises de Ansiedade. Escritor de Livros Sobre a Mente Humana, Pesquisador e Curioso por Natureza. Joeverton Criou o Método CDA, um tratamento para Ansiedade e Pânico, o tratamento tem ajudado dezenas de pessoas a livrar-se da Ansiedade, seu sonho é fazer com que Seu tratamento chegue ao maior número de pessoas possível.