10 Formas para RECUPERAR Sua SAÚDE EMOCIONAL

QUE TAL APRENDER 10 FORMAS PARA MELHORAR SUA SAÚDE EMOCIONAL?Quero te mostrar como você pode fazer isso e acelerar sua recuperação nesse artigo rápido e direto ao ponto.

Esse artigo vai ser ótimo para você que está passando por problemas como ansiedade, pânico, estresse, depressão e qualquer outra forma de problema emocional, meu nome é Joeverton Rodrigo, o seu terapeuta online, e venha comigo para aprender essas dicas preciosas.

O que é Ter Saúde Emocional?

Hoje em dia ouvimos falar muito sobre saúde emocional, ter saúde emocional significa você está emocionalmente bem, sem problemas emocionais e conseguir controlar suas emoções de modo a conseguir enfrentar situações desafiadoras.

Mas muitas vezes as pessoas buscam essa saúde emocional de maneira errada, sempre focando no problema e não na solução, e quanto mais você foca no problema mais o problema aumenta, hoje eu quero te ensinar a maneira correta de fazer isso e ficar  emocionalmente bem.

10 formas para melhorar sua saúde emocional

 

1 – Identifique os seus pontos fortes

Comece a viver mais focado nos seus pontos fortes e não no seus pontos fracos, as pessoas tendem a viver a vida inteira focando naquilo de negativo que acha sobre si mesmo, mas nunca naquilo que é positivo.

E se você já está passando por problemas emocionais como uma CRISE DE ANSIEDADE por exemplo, focar no seu lado negativo vai ajudar em alguma coisa? COM CERTEZA NÃO.

É comum as pessoas repetirem frases como:

  • Eu sou muito ansioso…
  • Eu sou muito medroso…
  • Eu sou muito tímido…
  • Eu não me concentro em nada…

Sempre focando no lado ruim, no lado negativo, mas a partir de hoje entenda que você também tem pontos positivos, você tem qualidades, SE AGARRE A ELAS, pois elas são a chave para você começar essa mudança emocional e recuperar sua vida.

2 – Aprenda a Ser OTIMISTA

A primeira coisa que a pessoa que desenvolve uma doença emocional como ansiedade, pânico e depressão deixa de ter é o otimismo, começa a ver sempre tudo pelo lado negativo e por isso não da  mais valor a sonhos, a metas e nem mesmo a vida.

O otimismo é se manter confiante mesmo passando por situações ruins, perceber além daquilo que está te acontecendo naquele momento, ter fé e agir para isso mudar pois isso é EXTREMAMENTE IMPORTANTE.

3 – Coragem para MUDAR

Essa realmente é uma palavra muito importante para quem sofre com esse tipo de transtorno, MUDAR,  pois muitos continuam vivendo sempre da mesma forma e agindo sempre do mesmo jeito.

Porém como todo mundo sabe, ações iguais vão te trazer resultados iguais, para que você tenha resultados diferentes você precisa agir diferente, essa AÇÃO e essa MUDANÇA é o que vai determinar a sua recuperação.

Perceba o que você faz que não está dando certo, e mude, porque como eu disse não tem como fugir, resultados diferentes dependem de ações diferentes.

4 – Desenvolva a Resiliência

Você sabe o que significa resiliência? Resiliência significa é a capacidade de não desistir mesmo diante das adversidades, todo mundo que conseguiu coisas grandiosas na vida é porque foi resiliente.

Portanto desistir em meio as adversidades não vai te tornar alguém mais forte, por isso por mais difícil que pareça escolha seguir em frente, porque a vitória por está muito mais perto do que você imagina.

5 – Auto Aceitação e Auto Conhecimento

A auto aceitação é entender a situação que você está no momento presente e aceitar, eu ACEITO QUE ESTOU PASSANDO POR ESSE MOMENTO DIFÍCIL, porque quanto mais você resiste a uma mudança que acontece na sua vida, mais você sofre com ela, a melhor forma é aceitar e mudar.

E depois da aceitação então vem o auto conhecimento, que é você se conhecer a ponto de saber seus pontos positivos, desenvolver o otimismo, desenvolver a resiliência e a capacidade de mudar.

6 – Desenvolva um círculo social saudável

Você já prestou atenção que quando a pessoa está com algum problema ela desenvolve um círculo de amizades de pessoas que está com o mesmo problema que  ela? Exatamente, as pessoas procuram pessoas com o mesmo problema, isso tem o lado positivo e o lado negativo.

 O lado positivo é ter alguém para se apoiar, mas o lado negativo é que você vai ficar cada vez mais focado no problema e isso é extremamente ruim.

Então conheça pessoas de círculos sociais saudáveis, de coisas que você gosta de fazer para tirar o foco daquilo que está te fazendo mal.

7 – Tenha um propósito de vida

Quantas pessoas estão perdidas e aleatórias, não sabem onde querem chegar e por isso muitas vezes essa falta de propósito acaba trazendo a tona esses transtornos emocionais.

Mas pense consigo mesmo, o que você quer fazer? A quem você quer ajudar? Porque você quer conseguir isso? Ou Porque quem você faz isso?

Essas perguntas vão te nortear para que você retome seu propósito de vida, são as respostas a essas perguntas que vão te fazer suportar momentos difíceis na sua vida.

8 – Tenha Atividades de Lazer

Umas das cosias que são prejudicadas por essas doenças emocionais são as atividades de lazer, a pessoa começa a cada vez mais se isolar, não fazer aquilo que pode fazer para se divertir, e quanto menos diversão maior vai ser o problema emocional.

Por isso volte a fazer aquela atividade que te fazia bem, mesmo sem vontade, pois ao começar a fazer seu corpo vai voltar a produzir substâncias que vão te trazer bem estar e prazer.

9 – Honre o SEU TEMPO

Cumpra todos os dias um ritual que possa te fazer bem e para isso você precisa ter um tempo só seu, esse tempo  tem que ser tirado para você, não para trabalho, não para organizar nada e sim para você se sentir bem.

As pessoas tem o costume de deixar de lado aquilo que vai te fazer bem, por isso honre esse tempo, ele é prioridade.

10 – Aprenda Técnicas

Aprenda técnica se estratégias que te permita enfrentar esses problemas emocionais, essas habilidades vão te possibilitar em um momento de crise saber agir e retomar o controle emocional rapidamente.

Se quiser aprender essas técnicas você pode entrar em contato comigo no meu whatsapp para que possamos conversar e eu te direcionar ao melhor tratamento. Clique no botão Abaixo ou chame no número, 75 99703-0829.

Além disso você pode fazer o teste de ansiedade, basta clicar no link abaixo e fazer esse teste de ansiedade para saber o nível de ansiedade e aprender o que fazer para superar, basta clicar aqui para fazer o teste.

DICA EXTRA Para se Recuperar Emocionalmente

Agir, exatamente, agir, quantos artigos e vídeos como esse você vê todos os dias? Mas quantos deles você coloca em prática esse conhecimento? Por isso é importante agir e fazer sua parte para que MUDE SUA HISTÓRIA e que você desenvolva sua saúde emocional rapidamente.

Por hoje é isso, um forte abraço do terapeuta Joeverton Rodrigo, nunca esqueça o sucesso está na sua mente, e eu te vejo no próximo artigo aqui do blog, sempre dê uma passadinha para conferir as novidades.

Não Esqueça de Comentar e Compartilhar

 

 

 

About The Author

joeverton Rodrigo

Joeverton Rodrigo é Terapeuta Quântico, Especialista em Ansiedade e Pânico, começou a pesquisar o tema depois que passou por crises de Ansiedade. Escritor de Livros Sobre a Mente Humana, Pesquisador e Curioso por Natureza. Joeverton Criou o Método CDA, um tratamento para Ansiedade e Pânico, o tratamento tem ajudado dezenas de pessoas a livrar-se da Ansiedade, seu sonho é fazer com que Seu tratamento chegue ao maior número de pessoas possível.