ANSIEDADE Tem Cura ou apenas controle?

ansiedade tem cura ou controle

Olá, seja muito bem vindo ao meu blog, aqui é o terapeuta Joeverton e seja muito bem vindo e muito bem vinda a mais um artigo, hoje eu responderei umas das dúvidas que mais recebo diariamente no meu e-mail, no meu blog, nos comentários dos meus vídeos do youtube e também no whatsapp, e a pergunta é: síndrome do Pânico tem cura ou apenas controle?

Primeiramente vamos esclarecer um outro mito, na verdade é algo que a pessoa confunde muito, vamos diferenciar ANSIEDADE de SÍNDROME DO PÂNICO, e vamos diferenciar MEDO de SÍNDROME DO PÂNICO.

Deixa eu explicar melhor o parágrafo acima, o medo e a ansiedade, ao contrário da síndrome do pânico, eles são mecanismos de defesa do corpo, ou seja eles fazem parte do organismo de qualquer ser humano, e não há como elimina-los da sua vida, ISSO É IMPOSSÍVEL, mas tem como controlar.

O medo e a ansiedade controlados são ótimos aliados para a sua vida, por exemplo:

Você está andando na rua e vê uma cobra, o medo te impede de chegar até a cobra e dar um beijo nela, SIM, o medo te protege.

Outro exemplo, você está começando um novo projeto, e com ele aquela ansiedade que te motiva a trabalhar e ir enfrente no seu projeto, essa é a ansiedade normal que o ser humano tem.

Outra coisa, sentir ansiedade quando algo novo está para acontecer por exemplo um novo emprego, o primeiro dia de aula, uma viagem, tudo isso vai causar ansiedade, frio na barriga, insegurança, medo, incerteza, mas isso também é normal de qualquer ser humano.

Ok, esclarecido os mitos agora vamos ao que interessa,  quando o medo e a ansiedade começam a aparecer em longos períodos e de forma periódica e sendo fora do controle, a esse quadro damos o nome de Ansiedade generalizada, Estresse pós traumático, síndrome do pânico entre outros.

E nesse caso, se quando estamos perguntando se a ansiedade tem cura, estamos nos referindo a ansiedade fora do controle, que causa as patologias citadas acima, então eu posso afirmar com toda CERTEZA que sim a ANSIEDADE TEM CURA.

E eu não falo da boca para fora, todos sabem que antes de ser terapeuta, na minha adolescência eu sofri com síndrome do pânico, e me curei formulando o meu método para controlar a ansiedade, ao qual denominei método CDA, controle da Ansiedade e do pânico.

Além disso, eu sempre venho postando depoimentos de pessoas que foram praticamente desenganadas por psicólogos e psiquiatras e que conseguiram a cura do seu problema também com o método CDA. Veja essa foto abaixo.

ansiedade tem cura

Mas claro, haverá casos não haverá a cura total, mas haverá o controle dos sintomas, fazendo com que a pessoa viva de forma controlada, sem crises, conseguindo controlar os sintomas, e isso convenhamos já é um bom avanço.

Em que casos a Ansiedade tem cura?

existe mesmo a cura para ansiedadeExiste a Ansiedade causada por fatores biológicos, seja a falta de alguns hormônios e neurotransmissores ou a produção exagerada desses mesmos hormônios, nessa caso damos o nome de ansiedade endógena.

Esse tipo de ansiedade tem que ser tratado com medicamentos para corrigir a produção ou falta dos hormônios e também com terapia para aprender técnicas de controle, bem como perder o medo.

Nesse tipo de ansiedade eu já presenciei casos de cura, mas o mais provável é que você consiga o controle, pois é um fator biológico, esse tipo de ansiedade é mais raro, e por vezes a falta ou produção excessiva dos hormônios são temporárias, mas os medo e os hábitos antigos ficam, necessitando de terapia para corrigi-los.

Temos também a ansiedade Exógena, essa é influenciada por fatores externos, como traumas, emoções, medos, fobias, estresse e outras circunstâncias adversas, essa é a ansiedade mais comum, ESSA TEM CURA e mostrarei como você deve proceder.

Passo a Passo Para a cura da Ansiedade

Eu irei passar para vocês aqui realmente os passos do meu tratamento para ansiedade e pânico o método cda, então vamos lá.

  1.  Primeiramente é preciso aprender técnicas para controlar as crises e os sintomas, porque isso é importante? Pois aprender essas técnicas vai te deixar mais tranquilo e confiante.Além disso vai permitir que você possa trabalhar as terapias mais calmamente, por isso as técnicas são importantes, principalmente no controle do medo e dos pensamentos que são quase sempre os maiores causadores das crises.
  2.  Depois disso é importante que faça terapias para encontrar a causa raiz do seu problema e resolver, e nesse ponto pode não ser apenas uma causa, pode ter tido um fator desencadeador da suas crises, e depois disso outros fatores secundários apenas reforçaram essa causa, mas é preciso tratar tanto a causa raiz quando os fatores secundários.
  3.  Depois disso  basta apenas reforças a mudança de hábitos da maneira certa, vindo do subconsciente, pois quando a mudança de hábitos é feita através do consciente ele depende da força de vontade da pessoa, e muitas vezes se vai a força e fica só a vontade de mudar, hehe, e a vontade apenas não adianta.

Bom, esses são os passos que passo no Método CDA, claro que lá eu ensino as técnicas aos meus alunos passo a passo ao longo de 2 meses de tratamento, se você quiser conhecer mais sobre o método CDA CLIQUE AQUI

Se quiser tirar dúvidas no whatsapp só me chamar no 75 99703-0829

Por hoje é isso, forte abraço do Joeverton Rodrigo e nunca esqueça o Sucesso está na sua mente.

GOSTOU? COMENTE, CURTA E COMPARTILHE

 

Baixe um E-book Grátis Agora
Aprenda como Controlar a Ansiedade e as Emoções nesse E-book Grátis!

Baixe Agora, coloque seu Email abaixo e inscreva-se

About The Author

joeverton Rodrigo

Joeverton Rodrigo é Terapeuta Quântico, Especialista em Ansiedade e Pânico, começou a pesquisar o tema depois que passou por crises de Ansiedade. Escritor de Livros Sobre a Mente Humana, Pesquisador e Curioso por Natureza. Joeverton Criou o Método CDA, um tratamento para Ansiedade e Pânico, o tratamento tem ajudado dezenas de pessoas a livrar-se da Ansiedade, seu sonho é fazer com que Seu tratamento chegue ao maior número de pessoas possível.