5 Formas de Como ser Mais Confiante – INSEGURANÇA Nunca Mais

Você está buscando como ser mais confiante? Realmente a insegurança atrapalha muito a vida de uma pessoa, e muitas pessoas querem saber como ser mais feliz, ser mais confiante, como ser mais alegre.

E a Insegurança atrapalha  em todos as áreas da vida, seja ela profissional, nos relacionamentos, na vida social entre outros. Então como ser mais confiante?,

 

Como Saber se você é Inseguro:

como ser mais confiante

como ser mais confiante

O teu tempo é limitado, por isso não o desperdices a viver a vida de outra pessoa. Não te deixes armadilhar pelos dogmas – que é a mesma coisa que viver pelos resultados do que outras pessoas pensaram. Não deixes que o ruído das opiniões dos outros saia da tua própria voz interior. E, mais importante ainda, tem a coragem de seguir o teu coração e a tua intuição. Estes já sabem, de alguma forma, aquilo em que tu verdadeiramente te vais tornar. Tudo o resto é secundário. Steve Jobs

 

Geralmente quem é inseguro passa por apuros nas seguintes situações:

  • como ser mais confiante1. Não consegue fazer algo mesmo dominando o assunto,
  • 2. Não consegue participar de festas,
  • 3. Não consegue ir a eventos, aniversários,
  • 4. Não consegue participar de reuniões mesmo estando com vontade de participar.

Além dessas situações se você é inseguro também provavelmente se preocupa muito Com Opinião dos outros, e esse realmente é um problema. Quando você se preocupa muito com a opinião dos outros você para de ter controle sobre a sua vida.

 

Você dá o poder a outros para que controlem sua vida, e por isso sua vida segue por um caminho que não é o que você gostaria que ela fosse.

Como exemplo imagine uma pessoa que deseja fazer uma faculdade, ele é homem e tem 25 anos, o sonho dele é começar uma faculdade de moda, ele deseja ser estilista. Porém a sociedade não vê com bons olhos homem fazendo faculdade de moda, e por esse medo da opinião dos outros ele resolve pedir conselho a um “amigo”.

Conversando com o amigo ele conta sua situação e o Amigo dele responde: – Cara se eu fosse você não faria faculdade de moda, moda não é coisa de homem, faz administração. E ele seguindo o conselho do “amigo’, vai fazer administração, mesmo contra sua vontade.

Com medo do que os outros vão pensar e mudando sua escolha por conta da opinião de outra pessoa. Essa é outro defeito do Inseguro, ele muda sua escolha mesmo contra sua vontade, apenas porque alguém falou que ele está fazendo errado.

A insegurança pode vir de berço

Entre Inúmeros fatores que pode gerar a Insegurança, a mais comum delas é culpa dos pais. Quando somos criança é normal nossos pais não permitirem que façamos coisas sozinhos, ou mimando muito, inventando aquelas histórias da cuca, não deixando a criança dormir sozinha.

E esses fatos ao longo do tempo vão tornando as pessoas inseguras, medrosas e desconfiadas de tudo. É importante entender que sempre antes da insegurança tem o medo, medo de ficar sozinho em casa, medo de perder o emprego, medo de ser rejeitado pelas pessoas.

E esse medo geralmente acontece por coisas sem sentido, quem é inseguro tem a sensação de que o mundo gira em torno dela, e a primeira fase do tratamento é aceitar que o mundo não gira em torno de você, que você não é o centro das atenções como pensa ser, e que a opinião das outras pessoas são só opiniões, isso não vai influenciar em nada a sua vida.

5 Formas de Como ser Mais Confiante

Então chega de blá blá blá e vamos ao que interessa, entenda que o q é bom pra mim nem sempre é bom pra você por esse móvito você não pode dar o poder de escolha da sua vida para as outras pessoas, elas irão escolher o que elas acham melhor e não o que você acha, a vida é sua então você precisa aprender a ser autor da sua própria história. Vamos a 5 dicas de como ser mais confiante.

Confira aqui um post como como não ter medo do medo clique aqui

Dica Número 1: medo de Errar

O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre. Waldemar Valle Martins

O medo de errar é algo normal para as pessoas inseguras, mas realmente é preciso ter medo de errar? Claro que não, afinal quem nunca errou que atire a primeira pedra.

O que você precisa entender é que nada é perfeitos na primeira vez que é feito, e você não tem e nunca terá a obrigação de fazer algo sair perfeito, sem erros, tudo, tudo mesmo sem exceção começa ruim e vai melhorando aos poucos. E se por acaso algo der errado tente novamente até conseguir o resultado desejado, até porque feito é melhor que perfeito.

Dica Número 2: Se aceite e seja você mesmo

Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado! Rui Barbosa Quando você se aceita, quando você se conhece tudo fica mais fácil, seja quem você é e aceite essa condição, não tente mostrar algo que você não tenha ou que você não é apenas para agradar outras pessoas. A longo prazo isso vai apenas aumentar a sua insegurança, portanto sempre seja sincero, fale o que está sentindo. Converse sobre o assunto e você verá a diferença que isso fará na sua vida.

Dica número 3 : Acalme-se

acalmar

Quando uma pessoa insegura está em uma situação desconfortável a primeira atitude é se desesperar e fugir, por isso a partir de hoje tenha calma. Antes de tomar qualquer atitude precipitada, analise a situação e veja se realmente existe perigo, e verá que não há perigo algum.

Dica número 4: Saia da zona de conforto

É melhor conquistar a si mesmo do que vencer mil batalhas. Buda

Sair da zona de conforto significa enfrentar seu medo, começando devagar e aumentando gradualmente, cada conquista deve ser comemorada como por exemplo sair e conversar com os amigos. No começo pode ser um pouco desconfortável, mas depois você vai se acostumando com a situação, e então esse é o momento de ir além como por exemplo ir a algum evento, alguma reunião. O importante é enfrentar e sair da zona de conforto.

Dica Número 5: seja sempre positivo

Ser positivo é um hábito que precisa ser cultivado diariamente, portanto não pense que vai errar, pense que se você errar tentará outra vez. Lembre-se o mundo não vai acabar, essa não é sua última chance. Quando você pensa positivo, o mundo conspira ao seu favor e você vai abrir os olhos e perceber a maravilhosa dádiva que nos foi dada. A VIDA

Quer aprender a controlar o medo, insegurança e ansiedade, clique aqui que eu te mostro como.

Por hoje é isso, não esqueça de comentar, curtir e compartilhar Abaixo

Se Preferir Assista o Vídeo Abaixo e Veja como Controlar a Ansiedade

curso vida equilibrada

Baixe um E-book Grátis Agora
Aprenda como Controlar a Ansiedade e as Emoções nesse E-book Grátis!

Baixe Agora, coloque seu Email abaixo e inscreva-se

About The Author

joeverton Rodrigo

Joeverton Rodrigo é Terapeuta Quântico, Especialista em Ansiedade e Pânico, começou a pesquisar o tema depois que passou por crises de Ansiedade. Escritor de Livros Sobre a Mente Humana, Pesquisador e Curioso por Natureza. Joeverton Criou o Método CDA, um tratamento para Ansiedade e Pânico, o tratamento tem ajudado dezenas de pessoas a livrar-se da Ansiedade, seu sonho é fazer com que Seu tratamento chegue ao maior número de pessoas possível.