Como Saber Se Tenho TRANSTORNO DE ANSIEDADE? Explicação Completa

Uma das dúvidas mais comuns das pessoas que tem algum sintoma físico ou emocional é saber se realmente o que ela tem é um TRANSTORNO DE ANSIEDADE, diariamente centenas de pessoas entram em contato comigo para me fazer essa mesma pergunta, então resolvi fazer um artigo explicando detalhadamente sobre isso para que você possa FICAR TRANQUILO E SABER O MELHOR CAMINHO A SEGUIR.

Nesse artigo eu vou além de tirar sua dúvidas sobre como saber se você tem transtorno de ansiedade, vou falar sobre sintomas físicos e emocionais que uma pessoa com transtorno de ansiedade sente geralmente, a partir daí você pode ter uma base para você saber se é ansioso.

Toda Ansiedade Precisa Ser Tratada?

Você deve está pensando, “meu amigo, o que eu quero é como saber se tenho transtorno de ansiedade”, mas calma que antes disso você precisa entender realmente o que é a ansiedade, porque ocorre um equívoco enorme, as pessoas pensam que a ansiedade é algo extremamente ruim que precisa ser evitado, e isso não é verdade.

A ansiedade é um mecanismo natural do corpo humano, e é vital para que possamos seguir nossa vida motivados, sabe aquela ansiedade antes de uma viagem ou antes de alguém especial chegar? Então essa ansiedade é a ansiedade controlada, ela nos faz bem, nos motiva, nos inspira e nos faz agir.

Portanto ansiedade é um mecanismo de defesa vital para o ser humano, e ela precisa ser tratada apenas quando sai do controle, essa sim precisa ser tratada, então eu costumo dizer o seguinte “A ansiedade está atrapalhando sua vida”? Se sim, então precisa ser tratada, se não então não precisa ser tratada.

Quais são os Verdadeiros Sintomas do Transtorno de Ansiedade?

Para que possamos saber se você tem realmente transtorno de ansiedade, precisamos entender primeiro quais são os verdadeiros sintomas do transtorno de ansiedade, então se você tiver um ou mais do sintomas citados abaixo você realmente pode sofrer de uma ansiedade fora do controle, veja os sintomas abaixo para saber realmente se tem transtorno de ansiedade ou não.

infográfico sintomas da ansiedade

Então, você se identificou com um ou mais desses sintomas? Eles estão realmente atrapalhando sua vida? Então é hora de você procurar ajuda para recuperar sua vida novamente, quanto aos transtornos emocionais quanto mais rápido você pedir ajuda melhor é para você.

 

Qual Melhor Exame para Detectar Transtorno de Ansiedade?

Não existe um exame específico para se identificar um transtorno de ansiedade, o que realmente é feito é exatamente o caminho inverso, as pessoas fazem exames para tentar detectar uma possível doença física, e só depois que faz todos esses exames e não é detectado nenhuma doença física é que então a pessoa recebe o diagnóstico de alguma doença emocional.

Portanto se você tem a maioria desses sintomas acima e nunca foi ao médico, o importante é que primeiramente você possa ter esse acompanhamento médico, fazer exames para que depois quando descartado qualquer tipo de doença física você possa tratar realmente do seu emocional.

Qual Melhor Tipo de Tratamento Para Ansiedade?

Existem diversos tipos de terapia que você pode fazer quando é descoberto um transtorno de ansiedade, as mais comuns e mais conhecidas são a psiquiatria e a psicologia, essas são as chamadas abordagens convencionais.

Mas eu sugiro que antes de você procurar algum desse tipo de terapia que na maioria das vezes vai fazer com que você use remédios antidepressivos e ansiolíticos , antes disso você pode tentar terapias naturais e alternativas, esse tipo de terapia é muito eficaz e tem resultados muito rápido.

Terapias como PNL, Hipnoterapia e Acupuntura podem te surpreender com seus resultados, eu sou terapeuta emocional e trabalho com esses tipos de terapias naturais e posso dizer para você, existem pessoas que tratam 35 anos com remédios e não tem resultados expressivos, e com 2 meses de terapias alternativas estão bem melhores.

Mas teste seu organismo, cada caso é um caso e cada pessoa terá melhor resultado em um tipo de terapia específica, o que não pode é desistir.

Existe ainda as terapias online, onde eu estou pregando isso há mais de 6 anos com o método CDA, fui um dos primeiros a disponibilizar esse tipo de terapia online e hoje o método CDA é referência em tratamento para Ansiedade, pânico, Depressão e qualquer doença emocional.

Estamos durante todo esse tempo tratando e mudando a vida de dezenas de pessoas, e você também pode ser uma dessas pessoas a recuperar sua vida, se interessar pode clicar no botão abaixo e entrar em contato através do Whatsapp.

Clique Aqui e Fale Diretamente Comigo no Whatsapp

Por hoje é isso galerinha, espero ter ajudado você a entender melhor sobre o que é e como saber se realmente você tem transtorno de ansiedade, o melhor jeito a fazer é pedir ajuda se realmente estiver atrapalhando a sua vida.

Não esqueça de curtir, comentar e compartilhar com seus amigos, para que mais pessoas possam ter acesso a esse conhecimento que pode mudar vida.

Forte abraço do Joeverton Rodrigo e nunca Esqueça
O Sucesso Está na Sua Mente

 

About The Author

joeverton Rodrigo

Joeverton Rodrigo é Terapeuta Quântico, Especialista em Ansiedade e Pânico, começou a pesquisar o tema depois que passou por crises de Ansiedade. Escritor de Livros Sobre a Mente Humana, Pesquisador e Curioso por Natureza. Joeverton Criou o Método CDA, um tratamento para Ansiedade e Pânico, o tratamento tem ajudado dezenas de pessoas a livrar-se da Ansiedade, seu sonho é fazer com que Seu tratamento chegue ao maior número de pessoas possível.